QUERO ME INSCREVER

ATENDIMENTO

Comissões

Mensagem do presidente

Em tempos de pandemia, é possível falar sobre Felicidade?

Recentemente, a Medicina, a Psiquiatria e a Psicologia começaram a se aprofundar mais neste assunto. Em vez de enfocar apenas nas doenças mentais, alguns autores investigam as repercussões do bem-estar mental no organismo, no cérebro e no comportamento humano.

A tradicional JORNADA CELG, na sua trigésima edição confirmada para acontecer entre os dias 24 e 26 de Junho de 2021, vai abordar este e outros temas (em itens abaixo) relacionados aos últimos avanços sobre neurobiologia, avaliação, prevenção e tratamento dos Transtornos Mentais.

Alguns dos assuntos que devem aparecer nas telas são esses:

  • Uso de novas Tecnologias e Compulsões
  • Bipolaridade, Depressão, Psicose e outros T. Mentais
  • Psicoterapia dinâmica e psicanálise
  • Psiquiatria Forense e Medicina Legal
  • Psiquiatria Positiva e Felicidade
  • Transtornos de Identidade de gênero
  • Psiquiatria da Infância e Adolescência
  • Dependência Química e outras Adições
  • Destaques do PPG Psiquiatria/UFRGS
  • Ansiedade, Burnout e Trauma em profissionais da saúde
  • Saúde Mental na pandemia e vida no pós-pandemia

Lembramos que inúmeros pesquisadores e palestrantes de renome nacional e internacional já confirmaram a sua participação. Alguns deles são:

Robert Waldinger – Professor de Psiquiatria em Harvard, condutor do mais longo estudo sobre felicidade já realizado. Seu TED talk sobre o assunto já teve mais de 37 milhões de visualizações.

Nancy McWilliams – Psicanalista e Professora da Universidade de Rutgers. Escreveu artigos e livros sobre Personalidade e Psicoterapia. Participará de um curso na Jornada sobre Diagnóstico Psicodinâmico.

Robert Cloninger: Professor emérito de Psiquiatria na Washington Medical School, e conhecido por suas contribuições ao estudo da genética da personalidade e do bem-estar. Diretor da Anthropedia Foundation.

Lara Ray: Professora de Psicologia na Universidade da Califórnia, pesquisadora da área da neurobiologia das adições, com mais de 150 publicações na área e índice H de 39.

Mark Solms: Psicanalista, conhecido por trabalhar com a interface entre a Neurobiologia e a Psicanálise, e pelos seus estudos sobre a origem dos sonhos e da consciência.

David Bond: Professor de Psiquiatria na Universidade de Minnesota, Especialista em Bipolaridade, estuda a relação entre a saúde física e a saúde mental em pessoas com bipolaridade.

Como sabem, em função da pandemia, preferiu-se fazer um evento integralmente on-line para o resguardo de todos e transferimos o nosso tão esperado encontro presencial no Hotel Serrano para 2022. Contudo, mesmo em ambiente virtual, esperaremos você com nosso carinho e dedicação habituais.

Até breve! Grande abraço,

Dr. Félix Henrique Paim Kessler - Presidente

 

Comissão Científica

Aline Wageck
André Schuh
Anne Sordi
Daniel Spritzer
Débora Schaf
Eduardo Trachtenberg
Eneida Iankilevich
Fábio Montano Wilhelms
Lisiane Motta (HPV)
Lucas Primo
Lucas Spanemberg (PUCRS)
Luciano Isolan
Marco Antônio Knob Caldieraro
Matias Strassburger
Patrícia Lago
Rafael Karam
Tiago Crestana
Vítor Breda

Desenvolvido por: Dinamk Websolutions