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Trabalhos Científicos


 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Inscrição de trabalhos científicos:

  • 10/05/2021 – prazo final para inscrição de resumos até 18h.
  • As inscrições serão por via eletrônica, no site do evento.
  • Não serão aceitos resumos enviados por e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja online via sistema de inscrições.
  • O primeiro autor deverá estar inscrito no evento e com o pagamento efetivado no momento da submissão do trabalho.
  • Não há limite de coautores por trabalho
  • Serão aceitos no máximo 2 resumos por autor (primeiro autor).
  • Trabalhos apresentados em outros eventos podem ser submetidos, desde que não tenham sido ainda publicados.
  • Cabe ao autor garantir que os coautores estejam cientes e de acordo com o conteúdo do resumo.
  • Não será permitido o acréscimo de autores após finalizada a submissão.
  • É de responsabilidade do autor principal, cadastrar corretamente todos os dados no momento da submissão, não sendo possível efetuar alteração de qualquer natureza.

 

Critérios para cadastro de Resumos:

  • O resumo deverá constar de: objetivo, metodologia, resultados (quando pertinente) e conclusão.
  • Conter até 500 palavras (somente o resumo, sem considerar o título, bibliografia e autores)
  • O título não deve conter abreviações
  • Colocar em campo específico, até 8 bibliografias.
  • Deverá conter descritores/palavras chaves
  • Quando a pesquisa envolver seres humanos ou animais é obrigatória a informação de autorização de Comitê de Ética da Instituição onde o estudo foi desenvolvido e/ou de instituição reconhecida, incluindo o número do processo no corpo do resumo.
  • Os resumos serão avaliados e selecionados por comissão independente.
  • Os avaliadores terão acesso aos resumos sem identificação de autoria ou instituição, portanto o resumo não poderá conter qualquer tipo de informação que permita a identificação. Resumos com qualquer tipo de identificação serão desclassificados.

 

Áreas temáticas/categorias
O autor responsável pela submissão do trabalho, deverá escolher uma das áreas/categorias. O mesmo trabalho não poderá ser submetido em mais de uma área.

  • Psicoterapia
  • Psiquiatria Clínica
  • Psiquiatria Forense
  • Psiquiatria da Infância e Adolescência
  • Iniciação Científica (o primeiro autor deverá anexar no momento da submissão, documento que comprove ser aluno de graduação e bolsista de iniciação científica por alguma agência financiadora pública ou privada. No caso de iniciação científica voluntária, favor encaminhar carta do orientador).
  • Mente e tecnologia
  • Psicologia/Psiquiatria positiva

 

Da avaliação:

    Os resumos, serão avaliados por uma comissão examinadora independente, considerando:
    a) Originalidade;
    b) Relevância;
    c) Adequação metodológica;
    d) Clareza e objetividade;
    e) Adequação linguística.

 

Divulgação dos resultados:

  • A relação dos resumos aprovados será publicada no site do evento.
  • Somente o primeiro autor receberá o resultado por e-mail
  • O resultado também estará disponível na área reservada do primeiro autor, no sistema de inscrições. É de responsabilidade do autor, acompanhar sua área reservada para verificação de resultados.
  • Na solenidade de encerramento será anunciado o trabalho premiado.

 

MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO:

A comissão científica é responsável pela classificação dos trabalhos de acordo com a média de pontuação dos avaliadores e determinará a modalidade de apresentação.

A modalidade de apresentação dos trabalhos aprovados, será informada no site do evento após a divulgação dos resultados.

E - Pôster:

  • Os trabalhos dessa modalidade permanecerão na plataforma online durante todo o período do evento e poderão ser localizados através de menu de busca pelo título ou autor ou área ou código do trabalho.
  • Trabalhos nessa categoria, poderão ser comentados por todos os participantes do evento e comentaristas convidados pela comissão científica.
  • As orientações do formato do e-poster e o template serão disponibilizados no site do evento.

 

Gravação:

  • Os trabalhos dessa modalidade permanecerão na plataforma online durante todo o período do evento na sala denominada “ Trabalhos Prêmio “ e serão avaliados pelo corpo de avaliadores indicados pela comissão científica.
  • As orientações do formato de gravação e o template serão disponibilizados no site do evento.
  • Os autores que tiverem seus trabalhos aprovados para concorrer a prêmio, serão notificados por e-mail e pela lista de trabalhos concorrentes a prêmio, que será disponibilizada no site do evento.

 

Publicação:

Todos os trabalhos aceitos terão seus resumos, publicados na Revista Brasileira de Psicoterapia, portanto solicitamos especial atenção a redação no momento da submissão pois não haverá revisão antes da publicação.

 

Da premiação:

O melhor trabalho apresentado durante o evento receberá:

  • 01 inscrição gratuita para a próxima Jornada CELG
  • Prêmio CELG.
  • Certificado de trabalho premiado
  • O anúncio do melhor trabalho ocorrerá ao final do evento, em sessão específica, em horário divulgado na programação.

 

Certificados:

  • O trabalho aprovado e apresentado durante evento receberá 01 certificado com o nome do trabalho e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão.
  • Será fornecido 01 certificado de relator/apresentador ao primeiro autor que estiver cadastrado com esta atribuição no sistema de inscrição e participar do evento.
  • Os certificados não estarão disponíveis aos coautores, independentes de estarem cadastrados no sistema. É de responsabilidade do autor principal, emitir o certificado no sistema online e repassar aos coautores.
  • Todos os certificados serão disponibilizados no sistema online de inscrição pelo prazo máximo de 90 dias após o término do evento. Não serão enviados certificados por e-mail ou qualquer outra forma.
  • É de responsabilidade do autor principal, cadastrar corretamente os dados de todos os autores, pois a emissão do certificado será feita de forma automática pelo sistema de inscrições. A comissão organizadora não se responsabiliza por erros na emissão dos certificados, decorrentes de falhas no cadastramento de dados.

 

Coordenadores da Comissão de Avaliação de Temas Livres
Dr. Thiago Pianca
Dra. Aline Wageck
Dra. Melina Nogueira de Castro

Informações adicionais ou dúvidas poderão ser sanadas por e-mail cientifico@tribecaeventos.com.br ou telefone (51) 9 9702 15 11 com a Marcella.

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