QUERO ME INSCREVER

Submissão de Trabalhos

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Inscrição de trabalhos científicos:

  • 11/02/2021 – prazo final para inscrição de resumos até 18h.
  • As inscrições serão por via eletrônica, no site do evento.
  • Não serão aceitos resumos enviados por e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja online via sistema de inscrições.
  • O primeiro autor deverá estar inscrito no evento e com o pagamento efetivado no momento da submissão do trabalho.
  • Não há limite de coautores por trabalho
  • Serão aceitos no máximo 2 resumos por autor (primeiro autor).
  • Trabalhos apresentados em outros eventos podem ser submetidos, desde que não tenham sido ainda publicados.
  • Cabe ao autor garantir que os coautores estejam cientes e de acordo com o conteúdo do resumo.
  • Não será permitido o acréscimo de autores após finalizada a submissão.
  • É de responsabilidade do autor principal, cadastrar corretamente todos os dados no momento da submissão, não sendo possível efetuar alteração de qualquer natureza.

 

Critérios para cadastro de Resumos:

  • O resumo deverá constar de: objetivo, metodologia, resultados (quando pertinente) e conclusão.
  • Conter até 500 palavras (somente o resumo, sem considerar o título, bibliografia e autores)
  • O título não deve conter abreviações
  • Colocar em campo específico, até 8 bibliografias.
  • Deverá conter descritores/palavras chaves
  • Quando a pesquisa envolver seres humanos ou animais é obrigatória a informação de autorização de Comitê de Ética da Instituição onde o estudo foi desenvolvido e/ou de instituição reconhecida, incluindo o número do processo no corpo do resumo.
  • Os resumos serão avaliados e selecionados por comissão independente.
  • Os avaliadores terão acesso aos resumos sem identificação de autoria ou instituição, portanto o resumo não poderá conter qualquer tipo de informação que permita a identificação. Resumos com qualquer tipo de identificação serão desclassificados.

 

Áreas temáticas/categorias
O autor responsável pela submissão do trabalho, deverá escolher uma das áreas/categorias. O mesmo trabalho não poderá ser submetido em mais de uma área.

  • Psicoterapia
  • Psiquiatria Clínica
  • Psiquiatria Forense
  • Psiquiatria da Infância e Adolescência 
  • Iniciação Científica (o primeiro autor deverá anexar no momento da submissão, documento que comprove ser aluno de graduação e bolsista de iniciação científica por alguma agência financiadora pública ou privada. No caso de iniciação científica voluntária, favor encaminhar carta do orientador).
  • Mente e tecnologia
  • Psicologia/Psiquiatria positiva

 

Da apresentação:
Pôsteres: Todos os trabalhos aprovados serão apresentados na forma de pôsteres, dimensões de até 90 cm de largura por 1,20m de altura. A confecção do pôster é de responsabilidade dos autores e deve ser feita em material apropriado para fixação, cores e estilo segundo interesse e necessidade de cada apresentador, com letras legíveis.  Os horários de colocação e retirada serão informados junto com a lista de trabalhos aceitos.

Conteúdo obrigatório: o título deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas. Abaixo do título e com letras menores devem constar os nomes dos autores, das instituições envolvidas, e-mail de contato, cidade e estado.
O corpo do trabalho deverá conter PALAVRAS CHAVES, INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, METODOLOGIA, RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÃO e REFERÊNCIAS. Estas marcas devem estar legíveis e destacadas.
O pôster deverá apresentar clareza e poderá ser ilustrado com figuras, fotos, tabelas e gráficos.

Fixação do pôster: para cada pôster estará reservado um painel. A fixação do pôster é de responsabilidade do apresentador, sugere-se que este item seja observado no momento da escolha do material em que será confeccionado e as opções de fixação. A fixação não poderá ser com material perfurante ou cola que danifique o painel. Podem ser utilizados ganchos e fitas adesivas, levadas pelo autor. A comissão organizadora não se responsabiliza pelos materiais necessários à fixação ou possíveis danos decorrentes dela. O pôster deverá permanecer fixado por todo período do evento.

Datas e horários de fixação: consultar na relação de trabalhos aprovados

Retirada do pôster:  o pôster deverá ser retirado ao final da data e horário de fixação. A comissão organizadora não se responsabiliza por danos, extravios, desaparecimento ou qualquer outro imprevisto que venha a ocorrer com os pôsteres ou outros materiais que não foram retirados pelo autor. Não haverá espaço destinado para guardar pôsteres, sendo de inteira responsabilidade do autor/apresentador a guarda do mesmo.

Publicação:
Todos os trabalhos aceitos terão seus resumos, publicados na Revista Brasileira de Psicoterapia, portanto solicitamos especial atenção a redação no momento da submissão pois não haverá revisão antes da publicação.


Da avaliação:
Os resumos, serão avaliados por uma comissão examinadora independente, considerando:
a) Originalidade;
b) Relevância;
c) Adequação metodológica;
d) Clareza e objetividade;
e) Adequação linguística.

Divulgação dos resultados:

  • A relação dos resumos aprovados será publicada no site do evento a partir do dia 22/03/2021
  • Somente o primeiro autor receberá o resultado por e-mail
  • O resultado também estará disponível na área reservada do primeiro autor, no sistema de inscrições. É de responsabilidade do autor, acompanhar sua área reservada para verificação de resultados.
  • Na solenidade de encerramento será anunciado o trabalho premiado.

Da premiação:
O melhor trabalho apresentado durante o evento receberá:

  • 01 inscrição gratuita para a próxima Jornada CELG 
  • Prêmio CELG.  
  • Certificado de trabalho premiado

O anúncio do melhor trabalho ocorrerá ao final do evento, em sessão específica, em horário divulgado na programação.

Certificados:

  • O trabalho aprovado e apresentado durante evento receberá 01 certificado com o nome do trabalho e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão.
  • Será fornecido 01 certificado de relator/apresentador ao primeiro autor que estiver cadastrado com esta atribuição no sistema de inscrição e participar do evento.
  • Os certificados não estarão disponíveis aos coautores, independentes de estarem cadastrados no sistema. É de responsabilidade do autor principal, emitir o certificado no sistema online e repassar aos coautores.
  • Todos os certificados serão disponibilizados no sistema online de inscrição pelo prazo máximo de 90 dias após o término do evento. Não serão enviados certificados por e-mail ou qualquer outra forma.
  • É de responsabilidade do autor principal, cadastrar corretamente os dados de todos os autores, pois a emissão do certificado será feita de forma automática pelo sistema de inscrições. A comissão organizadora não se responsabiliza por erros na emissão dos certificados, decorrentes de falhas no cadastramento de dados.

 

Coordenadores da Comissão de Avaliação de Temas Livres
Dr. Thiago Pianca
Dra. Aline Wageck  
Dra. Melina Nogueira de Castro

 

Informações adicionais ou dúvidas poderão ser sanadas por e-mail cientifico@tribecaeventos.com.br ou telefone (51) 9 9702 15 11 com a Marcella.

Desenvolvido por: Dinamk Websolutions